



A História da Cordel
O nome Cordel Amarelo surgiu da junção de dois universos: “Cordel” relacionado às ideias de “corda, barbante, fio, ancestral, antigo, tradição, interior de São Paulo, fazer manual, reunião familiar e adornar a casa” e, “Amarelo” relacionado às ideias de “novo, moderno, arrojado, orgânico, curvas, traço estético, inovação, as cores amarelas das flores do Ypê e o Modernismo”. Cordel Amarelo é a junção da subjetividade e das lembranças dos lugares onde a artista nasceu, passou a infância e posteriormente onde se tornou adulta.
A Cordel Amarelo foi criada com a missão de inspirar e evocar emoções, principalmente a alegria e o contentamento aos olhos e à alma, por meio da tecitura de uma obra de arte têxtil ímpar e contemporânea, usando o ofício ancestral do tecer com as mãos – a tapeçaria em tear moldura, o macramé e o bordado. As obras têxteis da Cordel Amarelo têm o propósito de surpreender às pessoas, para que sintam aconchego e contemplação.
As obras da Cordel Amarelo são como pinturas feitas com linhas e agulha, é uma pintura com textura, em 3D. Cada obra de arte têxtil é única, feita através da subjetividade da artista e do futuro dono da obra, sendo um produto autoral que conta uma história.
Para maiores informações sobre o trabalho desenvolvido na Cordel Amarelo ou para encomendar alguma peça ou projeto, por favor clique aqui
